quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Manter ou não manter? Eis a questão.


Em uma conversa com um brother hoje, falamos sobre o que muita gente acha bonito, muito gente gosta de ver os outros tendo no trabalho, na família, na escola. Mas que pouca gente tem: compromisso.

É, desde pirralhos a gente se depara com desafios. Ir pra escola, fazer deveres, obedecer os pais, os mais velhos, o próximo. Ir pra esquerda ou direita? Aceitar ou não essa proposta? Estudar ou não pra essa prova? Casar pra sempre ou "Seje eterno enquanto dure"? Escolhas que, além de terem de ser decididas, precisam de comprometimento. Precisam de ser encaradas e mantidas. É... fácil é descascar laranja. Compromisso é coisa pra cabra macho, amigo. Mas é claro, todo mundo já o quebrou, já voltou atrás, já se arrependeu de querer tomar a frente e já deixou alguém na mão (ou vários alguém na mão). Eu já deu esse mole, às vezes tem os tropeços, mas ainda dá pra lutar, pra manter firme o barco.
E brother, se te confiaram alguma coisa e você a aceitou, talvez até num ato heróico, já que ninguém o fez, faça sua parte agora. O barco já se afastou do cais, e não tem como voltar. Mas fica de boa, a recompensa vem no final. Não é um tesouro no fim do arco-iris, e eu nem te aconselho a ir no arco-iris, a banda Restart deve estar lá com o Justin Bieber te esperando... A recompensa é uma paz muito massa. Vale a pena fazer compromissos e, mais ainda, mante-los. E não se esqueça, tudo que fazemos tem um efeito, além de ser também em nós, no "outro". Pense e faça. Como diz o sábio Yoda: "Não existe o tentar. Existe o fazer ou não fazer."

Deus nos abençoe.



"Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna." Mateus 5.37




Obs: Se alguém não entendeu essa foto do filme "O Senhor dos Anéis", é que Frodo Bolseiro recebeu a missão de levar o Anel até aonde ele havia sido feito, e joga-lo lá para ser destruído. Vai ver o filme.

Um comentário:

  1. as pessoas precisam de compromisso,para crescerem também espiritualmente.

    ResponderExcluir