sexta-feira, 20 de agosto de 2010

É isso ai...


Se não mudarmos nossa postura quanto ao nosso relacionamento com Deus, nada vai mudar. Se quisermos somente as bençãos de Deus e não quisermos estar junto do Deus das bençãos, nada vai mudar. Se não orarmos nem buscarmos conhecer a Deus, tamém através da bíblia (Sua palavra), ou melhor, se não estivermos íntimos com Deus, sendo amigos de Deus, nada vai mudar pra melhor. Nada muda se nada muda. No mais, uns versículos para ajudar em nossa jornada.



"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12.1,2

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Manter ou não manter? Eis a questão.


Em uma conversa com um brother hoje, falamos sobre o que muita gente acha bonito, muito gente gosta de ver os outros tendo no trabalho, na família, na escola. Mas que pouca gente tem: compromisso.

É, desde pirralhos a gente se depara com desafios. Ir pra escola, fazer deveres, obedecer os pais, os mais velhos, o próximo. Ir pra esquerda ou direita? Aceitar ou não essa proposta? Estudar ou não pra essa prova? Casar pra sempre ou "Seje eterno enquanto dure"? Escolhas que, além de terem de ser decididas, precisam de comprometimento. Precisam de ser encaradas e mantidas. É... fácil é descascar laranja. Compromisso é coisa pra cabra macho, amigo. Mas é claro, todo mundo já o quebrou, já voltou atrás, já se arrependeu de querer tomar a frente e já deixou alguém na mão (ou vários alguém na mão). Eu já deu esse mole, às vezes tem os tropeços, mas ainda dá pra lutar, pra manter firme o barco.
E brother, se te confiaram alguma coisa e você a aceitou, talvez até num ato heróico, já que ninguém o fez, faça sua parte agora. O barco já se afastou do cais, e não tem como voltar. Mas fica de boa, a recompensa vem no final. Não é um tesouro no fim do arco-iris, e eu nem te aconselho a ir no arco-iris, a banda Restart deve estar lá com o Justin Bieber te esperando... A recompensa é uma paz muito massa. Vale a pena fazer compromissos e, mais ainda, mante-los. E não se esqueça, tudo que fazemos tem um efeito, além de ser também em nós, no "outro". Pense e faça. Como diz o sábio Yoda: "Não existe o tentar. Existe o fazer ou não fazer."

Deus nos abençoe.



"Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna." Mateus 5.37




Obs: Se alguém não entendeu essa foto do filme "O Senhor dos Anéis", é que Frodo Bolseiro recebeu a missão de levar o Anel até aonde ele havia sido feito, e joga-lo lá para ser destruído. Vai ver o filme.

domingo, 15 de agosto de 2010

Há muito tempo atrás, em uma galáxia muito, muito distante...


Quem nunca assistiu ou ao menos ouviu falar de uma das maiores revoluções cinematográficas chamada "Star Wars"? Se você nunca viu, meus pêsames. Se viu e não gostou, meus pesares. Mas não quero falar da história da série, e, sim, apenas focar uma parte interessante.

Essa parte se passa no penúltimo epidósio, o epísódio V e vai até o VI. Luke Skywalker se vê começando seu treinamento Jedi e, como seu pai Anakin, não é "convencional" como outros Jedi. Tem suas características, suas ousadias, etc. E, por uma questão "familiar", se ve tentado a passar para o lado sombrio da Força, como seu pai o foi, tornando-se o sinistro Darth Vader (e muito irado). Porém, uma coisa Luke tem de diferente de seu pai, a perseverança. Apesar dos impecilhos no meio do caminho, dos primeiros erros no treinamento até as tentações para se tornar um lorde negro, Luke se mantém fiel aos seus ensinamentos Jedi. E, quando posto à prova, consegue manter-se leal ao que aprendeu, permanecendo do lado correto, coneguindo até salvar seu pai do lado negro.

Um ensinamento posso tirar disso. Mesmo com a merda que este mundo esteja, com meninas e meninos que não se valorizam nem se dão o respeito, mesmo com a desgraça se assolando na vida da maioria das pessoas, mesmo com o Rock estando colorido e mesmo que a música do momento seja "Baby baby baby óhhh" é possível continuar firme, de pé. Problemas sempre vão vir, costumes diferentes o mundo vai ter. Mas meu amigo, my brother, não esqueça os princípios que levam à vida, à alegria e à harmonia. Talvez você não tenha tido um pai ou uma mãe para te ensinarem isso, ou você nao quis aprender... mas peça sabedoria a Deus e Ele te dará de bom grado (Em "Tiago, Capítulo 1, Bíblia diz sobre isso). Ou você tenha aprendido coisas que pra você parecem boas ou pra maioria das pessoas aparente "normal", mas que no fundo você sabe que não são. MUDE! Se você quer fazer a diferença, tem que haver mudança. Como diz Mestre Yoda: "Desaprender o que você aprendeu você deve." Um bom ensinamento substitui um mal.

Lute para não passar para o lado negro meu jovem... E...

Que a Força esteja com você!