Retirei esse trecho do site Prazer da Palavra, o link é este: http://www.prazerdapalavra.com.br/index2.php?option=com_content&task=emailform&id=723&itemid=48.
JESUS É A VERDADE
"Ao longo dos séculos, muitas pessoas têm confessado que a verdade é Jesus ou que Jesus é a verdade. Um deles foi o notável escritor Fyodor Mikhailovich Dostoevsky (1821-1861). Logo depois de deixar a prisão na Sibéria, onde vivera por alguns anos só podendo ler a Bíblia, escreveu uma carta em que dizia: 'Creio que não há nada mais amável, mais profundo e mais compassivo, mais racional, mais firme e mais perfeito que o Salvador. Se alguém me provasse que Cristo está fora da verdade e que, na realidade, a verdade exclui Cristo, eu preferiria ficar com Cristo a ficar com a verdade'.
Sua confissão era um eco de muitas outras, como esta mais sintética do conde Zinzendorf (1700-1760), um século antes dele: 'Eu tenho uma paixão: Jesus; somente Jesus'."
"O seu 'eu sou o caminho, a verdade e a vida' coloca uma decisão para todo o ser humano, pois, 'a questão mais pungente no problema da fé é se um homem enquanto um ser civilizado pode crer na divindade do Filho de Deus, Jesus Cristo, pois aí reside toda a nossa fé' (Dostoevsky)."
"Na verdade, 'em Jesus, Deus deseja ser o verdadeiro Deus não somente na altura, mas também na profundidade -- na profundidade da natureza, na pecaminosidade e mortalidade humana'. (Karl Barth)"
Jesus afirmou em João 14.6: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
E em João 8.32: "Conhecerei a verdade, e a verdade vos libertará."